Publicidade

quarta-feira, 27 de maio de 2015 Sem categoria | 09:17

Bellucci x Nishikori

Compartilhe: Twitter

Belo começa jogo confiante e soltando braço dos dois lados.

A grande pergunta é se a melhor bola do japa, sua direita cruzada, irá incomodar, especialmente na horas importantes.

Bellucci tem o saque. O japa nao. Mas este é mais rápido e cobre melhor a quadra.

Para Belo é importante virar cedo para agredir de forehand. Para o japa é importante achar o revés do Belo e aluga–lo. A briga maior é essa.

até agora o Belo nao usou um slice, um golpe q pode arrefecer os ataque do japa quando este está sacando. Por outro lado Nishikori abre as perninhas com seu saque.

o jogo está sendo jogado tres passos atrás da linha de fundo. Quem irá tirar proveito disso?

Belo escapa de 4 break points no 4×4. O sak falando alto.

apos sair jogando mal pela segunda vez consecutiva em seu sak, Belo é quebrado. É um jogo no começo do set e outro na hora da onça beber água. Mas o japa precisa fechar… fechou!

com duas duplas faltas, thomas é quebrado de cara. Assim fica didicil o que já nao era fácil. Os ultimos tres games q sacou Belo jogou abaixo.

a história nao mudou muito. Nem a de hoje, nem a que conhecemos há mais tempo.

Belo tem bola para jogar com todos, especialmente na terra. O que ainda nao tem é a constância emocional que o tenis exige. Alias, exige mais do que isso, se vc quiser ser um cachorrao. Nao basta continuar a jogar bem nas horas importantes. Tem q jogar ainda melhor.

O JAPA “quebrou” o Belo emocionalmente. Os golpes, as trocas de bola, a olho nu, seguem iguais. kei acabou por tomar conta da quadra, qdo percebeu q Belo nao variaria, nem o efeito, nem a altura da bola. Ele veio vindo e se impondo. Os erros do brasileiro foram ficando mais frequentes e agora está perto de perder. Talvez um ultimo suspiro, um ultimo absndono para se soltar e ir pras cabeças. Vejamos.

como disse, com o jogo praticamente decidido, Belo se solta, se empolga e consegue sua 1a quebra de serviço na partida 3-5. Ainda dá??

agora o japa saca no 5-4 pra fechar. E como é mandigueiro, chamou o fisioterapeuta. cada uma…

O ultimo game seguiu o roteiro. Nishikori 7/5 6/4 6/4.

agora vou assistir o clássico checo Berdich x Stepanek. Isso é divertimento!

 

Autor: Tags: