Publicidade

segunda-feira, 17 de novembro de 2014 Copa Davis, Masters, Roger Federer, Tênis Masculino | 00:43

Sensato?

Compartilhe: Twitter

Era a final que todos queriam. A final que o Stan quase mela. Quase, a sina do Stan. Como nao colocou um primeiro saque na hora da onça beber água, o suíço numero2 morreu na praia. Contra um grande jogador todo erro tem um custo. Grandes erros, grandes custos.

Mas o jogo entre os dois conterrâneos foi tudo de bom e mais um pouco. Quem goste de tenis que aproveite. Está cada dia mais raro assistir um jogo legal entre dois tenistas com um tênis bonito. Já é difícil ter um deles em quadra, ter dois entao…

E todo mundo foi dormir pensando que assistiriam a partida mais esperada do torneio. Todos menos o Boniton, que começou a sentir dores ainda no TB e foi dormir sabendo do tamanho da encrenca.

Pelo o que disseram Federer fez a decisao pouco antes de entrar em quadra para aquecer. Mas garanto que o Murray nao estava por ali para assistir a final.

Nao importa. O importante é que o Boniton fez a decisao mais sensata. Teve um leitor que insinuou que o rapaz afinou. Delírio. O cara já jogou e ganhou partidas muito mais importantes através de mais de uma década.

O fato é que o Masters ele já ganhou cinco vezes, a Copa Davis nenhuma.

E para quem nao lembra a Suíça vai à França esta semana para a final da Davis de 2014. Esta é a ultima chance de Federer ganhar o evento e sua maior aposta da temporada. Pois é, deveria ter deixado o Stan ganhar. Nao teria se machucado, deixaria seu companheiro de equipe bem mais confiante e menos frustrado.

Mas nao deu para se conter. Agora o bicho vai pegar e os franceses devem ter aberto um Petrus em Lille para celebrar.

A final da Davis é no saibro coberto, o que já é uma quadra bem diferente. Além disso, os suíços nao jogam no saibro desde Roland Garros em Junho. Os franceses já estao por lá treinando. Se a contusao de Federer for bem leve, ele nao volta a jogar antes de 3a ou 4a feira. O que o deixaria com somente um ou dois dias de treino na tal quadra para se adaptar ao piso – beeem pouco. Além disso, o Boniton terá que jogar três dias seguidos, a nao ser que alguém vença em dois. E, para completar, Federer, melhor rankeado do que Stan, teria que fazer o primeiro jogo de domingo, enfrentando Tsonga, após ter enfrentado Monfils ou Simon, dois tremendos paparras no primeiro dia e jogado as duplas no sábado. Tudo em melhor de cinco sets. Por isso a sensatez.

Autor: Tags: