Publicidade

quarta-feira, 13 de novembro de 2013 Masters | 14:59

Velocidade do piso de Londres

Compartilhe: Twitter

Para todos que especulam sobre a velocidade da quadra no Masters de Londres, repasso a informaçao dada por Guy Forget, ex capitao da Davis e diretor do Aberto de Paris-Bercy.

Em conversa com Javier Sanches – ex tenista espanhol e irmao de Arantxa e Emilio, responsável pela construçao da quadra em Londres, Paris Bercy, Basel e Valencia. Forget diz que Javier lhe garantiu que “os pisos sao estritamente idênticos e qualquer coisa diferente é só impressao dos tenistas. Quando Nadal fez tal afirmaçao(que Londres estava mais lenta) ele tinha acabado de jogar em Paris, quadra usada durante uma semana, e quando fez seu primeiro jogo em Londres a quadra estava bem nova e sem uso. Mesmo assim é algo bem imperceptível”. Aliás, Novak afirmou que Londres estava mais rápida!?

Para quem nao sabe, o que determina a velocidade das quadras sintéticas e o volume de areia colocado junto com a pintura -e la desgasta (efeito lixa) e é muito difícil errar a mao (é só medir a dosagem). Além disso, tenistas sao nao só impressionáveis como tambem gostam de dizer que este ou aquele piso sao mais rápidos de acordo com suas agendas pessoais. O resto é ruído sofasista.

Autor: Tags: