Publicidade

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 Tênis Brasileiro, Tênis Masculino | 10:22

Um bom dia

Compartilhe: Twitter

Esta quinta-feira promete ser um prato cheio para o fã do tênis brasileiro. Quem tem ingresso verá ao vivo e a cores. O resto pode assistir pela TV e tanto a SporTV como BandSports estão presentes.

A rodada de hoje completará a rodada das oitavas de final e tem jogo para todos os gostos. Apesar de a maioria sofasista restringir o gosto pelo óbvio, e o óbvio deste evento é, óbvio, Rafa Nadal. Ele entrará no Ginásio do Ibirapuera não antes das 20h.para enfrentar o paulista João “Feijão” Souza.

Antes teremos, às 12h, Monaco X Bolelli, que deve ser um jogo interessante; o italiano é imprevisível e Monaco começou o ano da mesma maneira.

Almagro deve bater Capdville com facilidade, mas é sempre interessante ver jogo plástico e vistoso desse espanhol.

Não antes das 17h, Bellucci encara o mão mole Volandri, reedição de confronto do ano passado. Bellucci, pressionado, quer a vingança para ter a chance de jogar contra o AnimalNadal em casa. Chance que dificilmente acontecerá novamente, a não ser nas Olimpíadas.

Rafa abandonou as duplas ontem e o publico chiou quando descobriu. O anuncio oficial aconteceu após o jogo do Chardi, l´pelas 22.30h. Nos tempos atuais de redes sociais e celulares, boa parte do publico descobriu durante o jogo do Chardi. Teve um gaiato que começou a berrar lá no ultimo anel que a organização deveria informar da desistência. Tem cada um. Ele queria que interrompessem a partida para fazer o anuncio? Com seus berros ele interrompeu – os tenistas ficaram olhando com aquela cara de “quem é o mala” – mas poucos entendiam o que ele tanto berrava.

O joelho do Nadal parece não estar novinho em folha – às vezes parece que lhe dói. Hoje vamos ver melhor. Mas não deve ter sido só isso a razão do abandono das duplas.

Primeiro que o Nalbandian estava espumando e reclamando das quadras e bolas. Até aí nenhuma novidade. Pode reclamar das quadras, que não estão boas, mas não das bolas, que são oficiais. Além disso, descobriu, depois que quase perdeu para o qualy Aguiar, que lhe colocaram para jogar na Quadra 2, a pior delas. O cara deve ter xingado todas.

Não deve ter sido difícil ele e Nadal chegar à mesma decisão. Rafa entraria em quadra ontem quase 23h. Para jogar duplas? Ia dormir que horas? Não seria ele que convenceria Nalba de jogar as duplas.

A ATP não protege mais os torneios e o publico como fazia. Antes se um jogador saísse das duplas alegando contusão teria que sair também das simples. Hoje as estrelas mandam e as duplas valem cada vez menos. Mas, o que vale; temos uma bela quinta-feira de jogos!

Autor: Tags: , ,