Publicidade

domingo, 27 de janeiro de 2013 Tênis Feminino | 15:05

Ojeriza

Compartilhe: Twitter

Ontem não me dei ao trabalho de acordar de madrugada. Primeiro que agora existe o luxo de se gravar e assistir, a hora que se quiser, dando um pulo nos comerciais, que foi o que fiz quando veio a chuva, após o met tênis e o cair da tarde. Além disso, não gosto das das tenistas envolvidas. Do estilo ainda gosto, um pouco, da Na Li, que pelo menos verga o corpo para sacar e um pouco de graça para jogar – a Azarenha parece um robô sacando, zero de molejo.

Mais grave, tenho certa ojeriza pela personalidade de ambas. Primeiro, que fique claro, tenho enorme respeito por qualquer atleta que atinja o que ambas atingiram em suas carreiras. Infelizmente Azarenka mostrou o que é, e, mais sério, onde estão as cabeças dessas moças atualmente, que é o que me irrita, ao sumir no vestiário por 10 minutos no game anterior a que sua adversária sacaria para o set. Se fosse eu não estaria lá quando voltasse – pior, a arbitragem atual é conivente com essas macaquisses. A própria Sloane, que ficou por lá contando carneirinhos, disse que na 2ª rodada já havia tomado idêntico aluguel de outra. Como a moça é nova no circuito, as outras forçam a barra. E Azarenka ainda mentiu de tudo quanto foi jeito quando perguntada a respeito; pior, ficou ofendida com as perguntas e a indignação geral. A que ponto chegou.

A Li é daquelas que tratam as pessoas como se fossem serventes e em publico vende, para quem quiser comprar, a imagem de gueixa bem humorada. Não vou entrar em detalhe, quem quiser que leia suas entrevistas. Atentos, pois parecem textos traduzidos pelas ferramentas de internet que não funcionam.

O que dizer do jogo? Como dizia o amigo Bebeto Freitas sobre o vôlei, quando este era em sets até 15. É um jogo até 12 e outro, mais tenso e para poucos, depois. A chinesa mandou no jogo até a hora de vencer em dois sets – aí segurou o braço. No set final, Azarenka procurou não inventar e a Li, mais uma vez, amarelou na hora da onça beber água. A bielorussa é mais jogadora e o resultado espelhou isso.

Mais tarde, o jogo dos machos.

A campeã.

Autor: Tags: ,