Publicidade

sábado, 23 de junho de 2012 Tênis Masculino | 21:04

Novo Conselho da ATP

Compartilhe: Twitter

A ATP fez um de seus “general meetings” em Londres neste sábado, imagino que o “pau cantou” por lá, e além de decidirem que em 2013 Madrid não usará o saibro azul, o que acho uma pena, os tenistas elegeram seus representantes para o próximo biênio. Abaixo como ficou a lista dos tenistas que estarão no Conselho – um detalhe importante, mais uma vez um brasileiro faz parte do Conselho, desta vez André Sá, que já fez parte em 2002/2004:

1-50 Singles: Kevin Anderson, Roger Federer, Jarkko Nieminen, Gilles Simon
51-100 Singles: Robin Haase, Sergiy Stakhovsky
1-100 Doubles: Mahesh Bhupathi, Eric Butorac
At-Large: James Cerretani, Andre Sa
Alumni: Brian Gottfried
Coach: Claudio Pistolesi

Os tenistas se reunirão no U.S. Open pela primeira vez quando o Presidente e Vice serão eleitos pelos membros. Pelo quadro acima percebe-se que os 50 melhores tenistas tem mais representação, seguidos dos rankeados entre 50 e 100, os duplistas tem dois representantes, o que talvez seja desprporcional, e o resto dos tenistas (at-large) tem somente 2 representante, o que inclui Sá, que na verdade é um duplista, consolidando o exagero. Os aposentados têm 1, Gottfried (imagino se alguem neste Blog o conhece) e os técnicos 1 também, nosso caro amigo italiano Pistolesi.

Parabéns ao André, um dos tenistas mais queridos do circuito e alguem que tem toda intenção em ficar perto do jogo após a sua ainda distante aposentadoria.

Andre Sá no Conselho da ATP mais uma vez

Autor: Tags: ,