Publicidade

quinta-feira, 7 de junho de 2012 O leitor escreve | 13:25

Au rain voir

Compartilhe: Twitter

Mais um, e infelizmente ultimo, post do nosso leitor Matteoni, que exerceu a sua paixão indo À Europa para acompanhar Roland Garros. Para o temos dos ingleses ele agora atravessa o Mancha e segue para Londres. Mas antes, seus ultimos pereceres de Paris.

Roland Garros – Dernier Jour

                Pois é ! Chegou ao fim hoje minha jornada em RG.

                Inicialmente vi uma parte da partida de duplas na Quadra 1 entre J. McEnroe & P. McEnroe x A. Gomez x E. Sanchez – ele ainda é conselheiro da CBT??? You can not be serious!

                Depois, seguindo nossa política aqui de dividir os jogos irmanamente, fui assistir Kvitova x Shvedova na Suzanne Lenglen, enquanto o amigo se deliciava com Maria Shut up ova. Acho que nessa troca saí perdendo. Eu nem…

                O fato é que a Shvedova mandou no 1o set, e parecia manter o ritmo no 2o, quando quebrou a Kvitova logo no 1o game, mas… Kvitova devolveu a quebra em seguida e daí em diante dominou e virou o jogo. Mas não pude ver K vitória da Petra, pois o jogo da Maria acabou antes e eu fui lá assistir Nadal x Almagro.

                Eu já falei aqui e vou repetir : o Almagro é ao meu ver o tenista mais consciente de suas possibilidades e limitações no circuito, ou, em outras palavras, ganha de quem tem que ganhar, e perde de quem tem que perder. Sem afetações. E hoje era seu dia de perder. E ficou de bom tamanho : título em Nice, emendando com quartas de final em RG. E tem gente por aí descansando. Eu hein…

                Almagro fez um excelente 1o set, encarou Nadal de igual pra igual (será ?) até onde deu. Aí, na hora da onça beber água, no tie-break do 1o set, cometeu ao meu ver, sentado no sofá da Phillipe Chatrier, um grande erro na escolha do golpe : tentou uma curtinha (que só tinha tentado 1 vez no set todo e tinha errado) que ficou no meio da rede. O cara passa o set todo sólido, aguentando a pressão no fundo de quadra, e vai querer inventar logo no 1o ponto do tie-break ? Levou o mini break e aí com Nadal largando com 3 x 0 no tie é só acender a vela. O resto, foi o de sempre : baixou a guarda e Nadal sacramentou sua 50o vitória em RG. E Tá difícil dele perder lá. Eu when ?

                Entre um dos intervalos do jogo, tirei um tempinho para assistir alguns games de outra partida divertidíssima de duplas, entre Ivanicevic & Stich x Krajicek & Bruguera. O Ivanicevic é uma figuraça ! Ainda tive a audácia de perguntar se ele ainda sonhava com aquele final de Wimbledon, e ele sorrindo (e surpreso !) falou :

–          It’s my best dream !

Quando acabou o jogo do Nadal, fui para frente dos telões da Suzanne Lenglen, assistir o jogo do Murray x Ferrer, que estava empatado em 1 x 1 com 1 x 0 pro Ferrer no início do 3o set. Em pouco tempo começou a chover e o jogo foi suspenso. Os telões mostravam « Match Canceled » ou algo assim. Achei muito estranho a mensagem, mas realmente muita gente foi embora.  Não foi difícil conseguir um ingresso, no bom e velho « Vous Partez » ? Eu rain… !

Depois de um tempo a chuva passou, o sol abriu e o jogo foi reiniciado. Murray alisou as costas, de um lado, do outro, mais outra vez, e deve ter pensado que o próximo jogo seria contra Nadal, e uma surra do lombo que estava por vir só iria piorar sua lombalgia. Sacou pessimamente e perdeu por 3 x 1. E o Ferrer atinge uma semi de RG pela 1a vez.

E nas semi-finais : Djokovic x Federer e Ferrer x Nadal (tou ruim de bolão !?) Eu bem !

Au revoir…

See you in Queens !

Autor: Tags: