Publicidade

terça-feira, 10 de abril de 2012 Light, Tênis Feminino, Tênis Masculino | 12:19

Amelie e Zazá

Compartilhe: Twitter

A atual #1 do mundo, Victoria Azarenka está trabalhando com a tenista francesa Amelie Mauresmo. Do que se sabe até agora, o técnico de Victoria, Sam Sumik, continua trabalhando com a bielorussa.

Talvez a contratação tenha a ver com a temporada de saibro européia que começa esta semana e termina em Roland Garros. Apesar de francesa, Amelie sempre teve mais sucesso em outros pisos e nunca se deu bem em casa, sempre amarelando quando jogando na frente de seu público.

Não se sabe as razões da atual #1, mas a contratação foi uma exigência que ela levou a seu técnico e que este concordou na hora, até porque não deve ter outro jeito. O time está reunido em Monte Carlo e vem treinando no MCCC, local do torneio da cidade e onde, este fim de semana, a França foi derrotada pelos EUA.

Até perder em Miami para a Marion Bartoli, Azarenka estava invicta na temporada, o que não a impediu de pensar em novas maneiras de crescer em quadra. A foto abaixa, tirada no clube de Monte Carlo, tem o interessante detalhe do uso elástico para treinamento físico em quadra, algo semelhante ao de Bartoli, cuja foto postei na página do Blog no Facebook. Só que Victória é amarrada na cintura e um assistente segura o elástico.

A prática com elástico não é nenhuma novidade, mas não deixa de ser interessante comparar o trabalho das duas tenistas, o que, talvez, evidencie, o quanto o papai Bartoli é um personagem, vamos dizer, estranho, já que o esquema de Marion é bem mais intrusivo, complicado e, estranho.

Quando fiquei sabendo de Mauresmo, por um instante fiquei preocupado com o uniforme que Azarenka vem usando esta temporada – o shortinho – até lembrar que ela não esconde de ninguem que namora o também tenista, Sergei Bubka Jr, filho do ubber-campeão de salto com vara, e com quem ela vive em Monte Carlo.

Amelie solta a bola para Zazá, sob os olhos de alguém que não é Sam.

Autor: Tags: ,