Publicidade

terça-feira, 23 de agosto de 2011 Tênis Feminino, Tênis Masculino | 17:46

Perigo à vista

Compartilhe: Twitter

Os americanos são mesmo umas peças. Nem sei mais se a questão é esse negócio de “politicamente correto”, já que essa causa eles abraçam quando querem e sob o prisma que bem entendem. Depois que eles “decidiram” que a batata frita (french fries) passaria a ser chamado de batatas da liberdade (freedom fries), após os franceses não comprarem a idéia de eles invadirem quem e quando quisessem, eu acredito quase em qualquer coisa.

A organização do evento, com o consentimento, eu diria com a orientação, da Federação Americana de Tênis, decidiu que Serena e Venus Williams não terão um “ranking” diferenciado para a determinação dos cabeças-de-chave. Eles irão obedecer o ranking da WTA.

É bom lembrar que em passado recente eles fizeram escolhas diferentes nessa área, algumas bem criticadas outras nem tanto. Lembro quando eles deram um “downgrade” em Alex Corretja, que colocou a boca no trombone nos vestiários e na mídia e houve até ameaça de boicote – tanto lá como em Wimbledon que é bem mais “politicamente incorreto”. O fato ajudou a eleger Corretja presidente da ATP, fato que ajudou a colocar o tênis americano no caixão que hoje vive. Mas isso é outra história.

Como Serena é a #29 do ranking, ela pode, teoricamente, enfrentar uma das cachorronas logo na 3ª rodada. Lembrando que recentemente Serena vem chutando as meninas à gosto. Só para complicar, Venus sequer será cabeça de chave, podendo cair logo na 1ª rodada com a irmã ou, por exemplo, com a “cruzadinha” Wozniacki, que não deve estar gostando nada dessa história.

Fechando o assunto, e voltando à questão das ambiguidades americanas, se vocês abrirem o site do torneio hoje, duas das cinco notícias principais do evento são sobre Serena e a chamada principal do evento é uma foto-montagem de Djoko e Serena. São mesmo “politicamente corretos” enquanto objetivamente incorretos.

Serena – estrela e favorita, mas cabeça de chave não….

Autor: Tags: , ,