Publicidade

domingo, 21 de agosto de 2011 Tênis Masculino | 20:50

Artista e sofredor

Compartilhe: Twitter

As realidades mudam e todos, inclusive os fãs, tem que se adaptar. Gostem ou não. Até alguns anos atrás era muito difícil um tenista sair da quadra, a não ser que estivesse pela hora da morte e somente por conta de contusão inesperada. Hoje em dia, os caras não têm muito conflito interno em marchar até a rede, cumprimentar o adversário e mandar uma banana para o público. Tenho certeza que alguns “fanáticos” vão vestir a carapuça e chiar, mas é o pessoal que descobriu o tênis agora e está aprendendo dentro dessa nova realidade. Pragmática, porém contestável.

Após tirar benefício do mesmo raciocínio na semifinal, quando Berdich lhe apertou a mão, Djokovic deu sua entrevista dizendo que já sabia do problema de Berdich e que ele tinha algo semelhante. Perguntado o que, respondeu que era “exaustão”, o que é compreensível. Hoje, após cumprimentar Murray, disse que o problema era o ombro, que não podia sacar, nem bater de direita. Mas após um primeiro set bem disputado começou uma serie de encenações que anunciavam o que vinha pela frente. Até a Poliana lá em casa cantou a bola.

Eu já havia escrito que estava cheirando essa delícia. Perdendo, ele aliviou um pouco a panela, que iria – vai de qualquer jeito – chegar chiando em New York, onde a imprensa americana e mundial espera o sérvio de braços abertos. Lá o bicho pega.

Bom para o Murray que após jogar pedrinhas no Canadá venceu um Masters 1000 sem perder um set, o que não é brincadeira. Ainda acho que o melhor cenário para o tênis seria a conquista de um Grand Slam por parte do britânico, o que lhe daria a confiança necessária para se tornar o jogador que pode ser – e, diria mais, lhe abriria o caminho para ser #1 (Xiii, marquinho, lá vem a turba!!). Mas, enquanto não ganha, seguirá sendo esse tenista sofredor em quadra que pode tanto nos encantar como um  artista campeão como nos irritar como um mega desperdício.

Andy Hulk Murray – sofrendo e vencendo.

Autor: Tags: , , ,