Publicidade

domingo, 9 de janeiro de 2011 Tênis Brasileiro, Tênis Masculino | 21:17

28 conquistas

Compartilhe: Twitter

Algumas semanas atrás conversei com o mineiro Andre Sá sobre seu futuro no tênis e fora dele. O rapaz me garantiu que não contemplava ainda a aposentadoria, mas já olhava para o futuro com uma interessante dose de ansiedade e planejamento. Na conversa, um dos tópicos foi sobre a possibilidade de igualar e quebrar o recorde de títulos em duplas nos torneios Challengers.

Esta semana, em São Paulo, Sá, jogando com Franco Ferreiro, igualou o recorde do sul-africano de Voest, algo para deixar qualquer um orgulhoso e feliz. Ambos tem 28 conquistas.

É óbvio que quebrar o recorde e se tornar o maior vencedor da história dos Challengers passa a ser uma meta. No entanto, a meta da dupla Sá-Ferreiro, que agora são unha e dente, é conquistar bons resultados no ATP Tour, onde adversários, dificuldades, pontos, prêmios e mordomias são bem outros e bem mais interessante. No entanto, imagino, André manterá um olho na bolinha e outra do raquete. Vai querer jogar alguns Challengers, pelo menos até tirar essa encantadora pulga de trás da orelha.

Na ocasião me comprometi a fazer um Post sobre o recorde. Vou esperar até ele reinar sózinho, o que espero, e tenho certeza, não demorará.

Sá e Ferreiro – dupla tem mais de uma meta para 2011.

Autor: Tags: