Publicidade

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 Tênis Masculino | 16:05

Final brasileira

Compartilhe: Twitter

Como as boas coisas funcionam no boca a boca tratem de divulgar. A ESPN mostrará esta noite, depois do jogo da NBA entre Los Angeles e Philadelphia, que começa às 22hs, a final do torneio juvenil do Aberto da Austrália entre o brasileiro Tiago Fernandes, que completa 17 anos hoje, e o australiano Sean Berman. O jogo deve ir ao ar lá pela 12:30 da manhã.

São alguns os brasileiros que estiveram na final de um torneio de juvenil do GS – Edison Mandarino, Thomaz Koch, Felipe Tavares, Ivo Ribeiro, Ronald Barnes – e todos perderam na final.

Até uns 15 anos atrás o Orange Bowl, jogado em Miami Beach, tinha mais importância do que qualquer um deles. Nos últimos anos o Orange perdeu seu brilho e os torneios do GS ocuparam seu espaço.

A final de Tiago, treinado pelo ex-técnico de Gustavo Kuerten, Larry Passos, é um momento especial para nosso tênis, após o término da carreira de Kuerten e o início do sucesso de Thomaz Bellucci. Não só Tiago vem tendo sucesso no circuito juvenil, assim como o excelente gaúcho Guilherme Clezar, seu rival e companheiro.

Ambos com 17 anos e sucesso no circuito juvenil, os dois têm ainda este ano e 2011 para vencer torneios juvenis. Mas suspeito que em 2011 a prioridade de ambos será o tênis profissional.

O diferencial agora é que a ESPN, através dos esforços de sua produtora Lyanne Kosaka e de seu diretor Jose Trajano, compraram a idéia de colocar o jogo no ar, o que proporcionará aos fãs do tênis uma oportunidade impar de acompanhar uma final brasileira e ver em que ponto está o tênis de uma de nossas maiores promessas.

tiago 2

Tiago Fernandes corre atrás de seu primeiro grande título.

Autor: Tags: ,