Publicidade

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 Tênis Brasileiro | 19:13

Ofertas

Compartilhe: Twitter

Acontece nesta terça-feira às 6:30 h da manhã um dos confrontos mais esperados e interessantes do Aberto da Austrália.

O atual campeão Rafael Nadal, #2 do ranking mundial e dono de seis títulos do GS, enfrenta Andy Murray, #4 do ranking, maior promessa britânica dos últimos 50 anos e ainda em busca do seu 1º título no GS.

Vale lembrar que somente 11 meses separam o nascimento dos rivais. O espanhol teve muito mais sucesso precocemente. No entanto, o escocês vem melhorando a olhos vistos, é um dos mais atléticos do circuito, um dos mais velozes e um dos mais habilidosos. É muito talento junto. Toda essa qualidade ainda não encontrou o ponto ideal para formar um grande campeão. Fica a pergunta, o ponto virá com um titulo no GS ou será necessário Murray encontrar o equilíbrio antes de conquistar um título maior?

Não preciso escrever sobre Nadal. Basta dizer que ele ainda busca seu ponto de equilíbrio após as contusões do meio do ano passado. Tem lá suas questões a resolver.

Os rivais se enfrentaram nove vezes no passado, com sete vitórias do espanhol. Murray chegou a vencer duas partidas consecutivas – uma em 2008 a outra já em 2009 – mas Nadal logo colocou as coisas de volta no lugar com vitórias em Indian Wells e Monte Carlo 2009.

A partida desta manhã oferece aos fãs do tênis um confronto fenomenal de estilos, técnico, emocional e personalidade. Oferece também ao escocês, que ainda não perdeu um set em Melbourne, uma oportunidade para mostrar que está pronto para vencer os cachorrões nos grandes palcos, uma expectativa já datando. Oferece, por fim, uma oportunidade ao espanhol de mostra que está de volta ao seu ponto de ebulição, uma questão que flutua no circuito.

nadal_murray

Nadal x Murray – confronto imperdível nesta terça-feira.

Autor: Tags: ,